quarta-feira, junho 28, 2006

Música: My Player Ipanema

E não é que a Rádio Ipanema saiu na frente na interatividade?

A rádio lançou ontem o programa My Player Ipanema, no qual a programação das madrugadas será literalmente feita pelos ouvintes. Através do site da rádio, os ouvintes cadastrados poderão eles mesmos montar a programação da madrugada, escolhendo cada um uma música e uma vinheta para tocar.

A escolha é feita a partir de uma base de aproximadamente 3000 músicas, e não passa por nenhum tipo de filtro por parte dos comunicadores da rádio. É interatividade total mesmo, sem censura, tendo como único critério ter a escolhida na base de músicas disponibilizada pela rádio.

Ontem o comunicador da rádio Eduardo Santos falou no ar sobre o lançamento do programa, dizendo que a rádio só fez isso pois sabe os ouvintes que tem, e por isso se sentiu segura para largar essa responsabilidade na mão do público. Eduardo acrescentou também que o programa de estréia já deixava bem evidente a principal característica da rádio e dos ouvintes da mesma: uma programação totalmente eclética, porém de altíssima qualidade.

Ao contrário de outras rádios, que disponibilizam sempre as mesmas poucas dezenas de músicas, e mesmo assim evita tocar músicas muito alternativas ou que não estejam com um forte apelo comercial no momento, a Ipanema entregou a programação da madrugada para os ouvintes, o que com certeza vai refletir o que de fato o pessoal gosta de ouvir (e não apenas o que os ouvintes estão acostumados a ouvir, por imposição comercial de outras rádios).

Para participar da programação, basta acessar o www.ipanema.com.br, e clicar em "My Player". Fazendo o cadastro, você terá acesso à base de músicas e vinhetas, e poderá dar sua contribuição para o programa da próxima madrugada. Cada ouvinte cadastrado tem direito a escolher uma música e uma vinheta por dia.

Eu já fiz minha contribuição para hoje, estreando no melhor estilo portoalegrense, com o hino Amigo Punk, da Graforréia Xilarmônica, que vai rodar por volta da 1h40 da madruga, com vinhetinha da "zona sul". A sintonia da rádio é 94.9 FM, e para quem não é de Porto Alegre, pode curtir a rádio direto pelo site também. Atualmente a rádio é a que melhor define a cara de Porto Alegre, a única rádio "college" da capital gaúcha.

Parabéns para a rádio pela iniciativa.

Um comentário:

abyssiniancat disse...

por que será q a música escolhida não me surpreende... *rs...
acho q seria essa ou algo do green day... =P

bjs, gatinho!