quinta-feira, abril 26, 2007

blogLife: antes da chuva cair

Interessante como as vezes algo tão banal como uma música, uma cena ou até mesmo uma sensação (aquela que vem poucos instantes antes da chuva começar a cair) podem reavivar uma saudade há muito esquecida.

Saudade estranha, de uma pessoa que ficou no passado. Um cara diferente, estranho, que não se ajustava ao que era "padrão" na sociedade formal. Um cara que tinha regras e um código de conduta próprios, horários totalmente avessos ao resto das pessoas, de hábitos notívagos e que gostava de brincar de deus. Ou ao menos ele se dava ao luxo de se sentir um deus, de vez em quando. E esse cara era eu.

Coisas bobas, de guri que se acha espertão porque sabe algo a mais sobre algo, porque domina alguma informação ou tem alguma habilidade que as outras pessoas não têm. Lembro bem daquele tempo, tempo em que eu tinha meu próprio mundo, onde eu mesmo fazia as regras e me dava ao luxo de sentir orgulho de mim mesmo, sem me sentir culpado por isso. Tempo em que eu vivia fora das regras formais, e ninguém me criticava por isso.

Hoje, eu sigo as regras. Carreira, faculdade, essas coisas. Tenho coisas preciosíssimas, como família, amigos e uma mulher que eu amo. E amo de verdade, como nunca pensei ser possível fora da ficção e dos meus sonhos. Tenho ótimos desafios pela frente, a força e a vontade para vencê-los, e pessoas do meu lado para me dar o apoio que todos precisamos para seguir em frente.

Então porque sentir saudades de algo que já passou, se o que tenho hoje é tão melhor? Não sei... Talvez seja um frio na barriga, antes das mudanças. Talvez seja só aquela sensação antes da chuva cair. Reação normal, na hora de sair da zona de conforto e abraçar as novidades com um sorriso no rosto e a curiosidade infantil que sempre me domina nessas horas.

De qualquer maneira, "*HtP!*" sempre vai fazer parte das coisas boas do meu passado.

Nenhum comentário: