sábado, junho 16, 2007

blogLife: In A Box

Estava pensando hoje... Do que eu sinto falta?

Não é de amor, afinal eu tenho o melhor amor do mundo (e ela me tem também). Não é de sucesso, afinal teoricamente tenho me saído bem na minha carreira, construindo pacientemente cada nível, antes de subir para o próximo.

Talvez um pouco de reconhecimento, pelo esforço diário para fazer do mundo um lugar um pouco melhor, menos estressante. Nah, não é isso. Fama? Definitivamente não. Ok, talvez um pouco, sou leonino afinal, e dizem que ela é meio viciante. Mas ainda não é isso.

Ah, sim. Acho que sei do que eu sinto falta. De verdade. Acho que ando sentindo falta de ser inteligente. Sinto falta de ser esperto, de ter opiniões interessantes, e pessoas interessadas nas minhas opiniões. Me tornei tão INSERIDO nesse mundo todo certinho da tecnocracia, que tenho me sentindo praticamente no dever de simplesmente "seguir o plano, sem grandes alterações, evitando turbulências".

O que houve com o cara diferente, esperto, pseudointelectual, filósofo de boteco, blogueiro patológico, que escrevia todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, que tinha coisas relevantes a falar, coisas interessantes (ou não), mesmo que fosse uma besteira pensada em uma caminhada curta de 15 minutos de um lugar para o outro?

As vezes dou um tempo para a cabeça navegando sem rumo na internet, e caio em blogs, páginas e colunas de pessoas anônimas para mim, mas que de certa forma construíram grupos de leitores assíduos, exatamente como eu fiz no passado. E esses "quase escritores" parecem tão carregados de vontade, de vida, de idéias, de opiniões... Que chega a me bater uma pontinha de inveja.

Quando que eu deixei de me permitir ter idéias e opiniões diferentes do resto do gado? Quem é esse cara que anda arrumadinho com gel no cabelo todos os dias, com a minha carteira no bolso e se apresenta mentindo que sou eu? Quem raios é esse barbudo no espelho? É, sou eu... Aspirante a tecnocrata, modelo standard, sem marcações distintas.

É... Sinto falta de uma certa liberdade... De ser diferente... De ser eu mesmo...

Não, nada disso. Acho que, no final, eu sinto falta é de dinheiro mesmo. C'est la vie, mon ami!

Dentro/Fora
Pato Fu


3 a 3 melhor que 2 a 2

Não depende da largura
A entrada é de fora, a de dentro é saída

Já pensou? Estar dentro, nunca fora
Já pensou? Estar dentro, nunca fora
Já pensou? Uo uo uo uo uo uo uo

3 a 3 melhor que 2 a 2

Invadindo toda rua
Todos fora, indo e vindo

E mais, e mais
Já pensou? Estar dentro, nunca fora
Já pensou? Estar dentro, nunca fora
Já pensou? Uo uo uo uo uo uo uo

Já pensou?
Já pensou?
Já pensou?

Nenhum comentário: