quinta-feira, junho 21, 2007

Música: dicas para ouvir

Saudações!

Bem, algumas novidades que baixei, e recomando que escutem. Textinho escrito meio às pressas ontem a noite, somente agora tive tempo de entrar para postar.

Linkin Park - Minutes to Midnight (2007) - Depois de anos sem lançar nenhum trabalho inédito, a banda de Los Angeles aparece com o novo Minutes to Midnight. Com um som mais maduro e limpo, a banda flerta com influências bem nítidas, que vão do metal clássico, passam pelo rap e vão até o gospel. Se a combinação parece bizarra, o resultado ficou muito bom, com destaque para as fantásticas Given Up, What I've Done e Hands Held High.

The Long Blondes - Someone To Drive You Home (2006) - Apesar do nome, a banda não tem nenhuma loira. Na verdade são 3 morenas e 2 barbados. Formada em Sheffield, na Inglaterra, fazem o estilão "glamour punk" e um som bem indie, com vocal feminino inspirado e boas influências, como Buzzcocks, Ramones e Burt Bacharach. Pessoalmente, eu vejo algo de Save Ferris nas influências deles também.

Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare (2007) - Contrariando as expectativas e vencendo a maldição do segundo disco, a banda britânica emplaca uma verdadeira surpresa: Favourite Worst Nightmare conseguiu se mostrar ainda melhor que o primeiro album. Se eles estavam totalmente despreocupados e sem expectativas no album que lançaram aos 19 anos, agora com 21 eles apresentaram um som mais maduro, responsável e seguro de si. Se o primeiro disco ainda tinha um "quê" de amador, o segundo está muito bem produzido, e bem mais engrenado. Vale a pena.

Dúvidas, críticas, sugestões e opiniões, os comentários estão a disposição.

Nenhum comentário: