quinta-feira, maio 25, 2006

blogLife: Vida de Gado

Êôô, vida de gado...

Por mais que os médicos sejam atenciosos, simpáticos, que saibam lidar com as pessoas, e fazer um paciente se sentir tranquilo, os laudos dos exames sempre te fazem sentir um eletrodoméstico. Ou pior: um animal de coberta.

Nos exames que fiz hoje, a notícia ruim é que eu estou com apenas 56% da capacidade pulmonar, e que segundo o médico, sim, eu tenho asma. Sempre tive, apesar de ser tão leve que se passava por uma leve falta de ar depois de fazer exercícios.

A notícia "boa", segundo o que está escrito no laudo, é que eu sou "aceitável e reprodutível". O que significa isso? Que eu sou um cara simpático e não vou morrer por falta de ar na hora "H"? Que não faria um grande mal para o mundo se eu gerasse descendência?

Caramba, sempre que eu leio esses laudos de exames, eu fico pensando que seria bom se o médico me conhecesse melhor antes de redigí-lo. Quem sabe sair pra tomar uma Polar na Lima e Silva, ver uns filmes do Jack Shan, um joguinho de RPG... Qualquer coisa que me tornasse algo mais do que meramente "aceitável e reprodutível".

Já imaginaram o comercial na TV? "Compre o novo Cristiano Molina, agora com baixo consumo de oxigênio e totalmente aceitável e reprodutível! Mas espere, se você ligar agora, ainda leva uma inovadora escova para pentear leoninos, totalmente grátis!"

Quem sabe se, ao invés de apertar a mão do médico, eu lhe der um abraço da próxima vez...

Um comentário:

Anônimo disse...

Se isso te consola, eu compraria...só que eu não preciso né,já é meu...hehehe....mas, deixando as brincadeiras de lado, vê se te cuida né guri! e eu vou cuidar de ti também, não quero mais te ver assim doentinho...Te amo,meu anjo...