quarta-feira, maio 24, 2006

Província: as terras gélidas do sul

"A noite mais fria do ano até agora cobriu de branco o Rio Grande do Sul."

É o que diz a Zero Hora de hoje. E de fato, quem saiu cedo de casa hoje pôde testemunhar belas cenas, com campos cobertos pela geada, e uma bela serração (que no resto do Brasil tem gente que chama de "neblina").

De fato, apesar da temperatura estar mais branda hoje de manhã quando eu saí de casa (9º, contra os 4º de ontem), a serração e o vento constante soprando de sudoeste estavam de gelar até os ossos. Ainda agora, 11h passadas, olho pela janela, e vejo a serração cobrindo os prédios.

Penso que para o pessoal de São Paulo isso não deva ser novidade, com a diferença que a nossa serração é causada pelo frio, e a deles pela poluição. E depois tem gente que me pergunta porque eu sou tão apaixonado por essa cidade. Fazer o que? Eu sou provinciano!

Agora, como além de provinciano eu sou "caxias", mesmo com atestado e recomendações médicas para ficar em casa hoje, levantei cedinho e vim trabalhar. Eu não ia conseguir ficar tranquilo em casa de qualquer maneira, pelo menos aqui eu consigo fazer algo de útil, e resolver alguns problemas.

Então volto lá, pro meu trabalho, e vou seguir tomando meu chá quente. Saudações acaloradas, nesse clima gelado.

E viva o Comandante Adama!

3 comentários:

Anônimo disse...

É CERRAÇÃO .... e vc tem jeito de ser um bom amante, só pelas palavras ....

Anônimo disse...

É CERRAÇÃO .... e vc tem jeito de ser um bom amante, só pelas palavras ....

Anônimo disse...

É CERRAÇÃO .... e vc tem jeito de ser um bom amante, só pelas palavras ....