quarta-feira, maio 10, 2006

Drops: Enquanto isso, na américa latina...

Pois é, e o digníssimo presidente Lula continua se fazendo de desentendido.

Essa crise do gás boliviano já está dando o que falar lá fora, e a última dos índios é que segundo a interpretação deles da constituição boliviana, eles não são obrigados a indenizar a Petrobrás. Segundo eles, os acordos comerciais que garantiram a exploração de hidrocarbonetos por parte da Petrobrás na Bolívia são ilegais, e não foram ratificados pelo congresso boliviano.

Ok, ok, os caras são caloteiros, mas sinceramente, o nosso governo e a própria Petrobrás está pegando muito leve com os caras. Infelizmente temos de admitir que nosso presidente é um banana (não, é chocotofe!), e que não temos ninguém para defender nossos interesses, seja lá fora, seja aqui dentro.

Bem, mas o que esperar de um presidente que dá uma de joão sem dedo, digo, sem braço, e vira de costas para não ver toda a sujeira que está rolando dentro da própria casa do governo? País colônia, país sem lei, ou melhor, país com lei demais e justiça de menos, em que se emite "abias corpus" preventivo para ladrão, e se aceita que um presidente, coitadinho, não saiba o que está acontecendo ali nas portas do próprio gabinete.

Lembrem-se que por muito menos já tiramos um presidente do poder...

A única explicação que eu consigo encontrar para a situação estar se sustentando, é que a Globo não quis tirar o Lula ainda, porque na hora que eles mudarem de idéia...

Nenhum comentário: