sexta-feira, maio 19, 2006

Tecnologia: 8º ILPI

Então, ontem participei do 8º Encontro Locaweb para Profissionais de Internet.

Minha opinião? Muito bom. Fora a última palestra que me pareceu irrelevante, o encontro todo foi muito bom, muito útil.

Destaque para as palestras dos executivos do Google e Microsoft, que apresentaram novas tendências no mercado de desenvolvimento de websites, e para a maneira que se faz negócios na web. Destaque também para a palestra do Mario Persona, que foi fora de série. O cara realmente é muito bom. Eu realmente recomendo o do ano que vem, para quem quiser ir. Vale muito a pena, tanto em termos de informação, quanto em termos de networking.

Dentre as novas tendências apresentadas no encontro, destaque para a tecnologia Ajax, e para o produto Atlas (framework da Microsoft para desenvolvimento em Ajax). Vai ser algo realmente legal de se usar, apesar de ainda ser um pouco complicado de se desenvolver, visto que não existem muitas bibliotecas disponíveis. Já na área de Marketing, o novo modelo de negócios em publicidade norteado pelo Google (e que já está sendo copiado pelos provedores, tais como o UOL) vai dar muito o que falar ainda, através do AdWords e do AdSense.

Mas o que me deixou feliz mesmo foi a camiseta do Gooooooogle que eu ganhei por acertar quem são os fundadores do Google (pergunta fácil para mim, hehehe). Estou até pensando em lançar uma série de fotos no meu fotolog, sobre as minhas camisetas prediletas (e porque). Outra coisa foi a observação que ouvi da minha irmã, dizendo que eu deveria ser "radialista", por causa da minha voz.

Hoje, dia chuvoso, trabalhar, ir pra aula a noite, e depois pra casa dormir. Estou cansado, bastante cansado, e essa gripe não me deixa... Sonzinho, pra curtir a chuva...

:: The Today OST ::
01 - The Verve - Bittersweet Symphony
02 - Oasis - Cast no Shadow (Acoustic)
03 - Blur - Coffee And TV

>> Bônus Track
04 - The Verve - Lucky Man

Nenhum comentário: