terça-feira, maio 23, 2006

Música: Vocalista do Kaiser Chiefs é ninja!

E nas ilhas britânicas a coisa tá pegando, hehehe...

No último domingo, 21, o vocalista da banda britânica Kaiser Chiefs foi atropelado "bem de leve" na cidade natal dele, Leeds. Ricky Wilson atravessava a rua, na faixa de segurança, e com o sinal de pedestres verde para ele, quando um carro de pequeno porte avançou o sinal.

Wilson, famoso pelos saltos acrobáticos que dá nos shows da banda, escapou de um acidente mais sério exatamente por esta sua louca marca registrada. Ele tentou saltar por cima do carro, porém acabou sendo pêgo pelo parabrisa do veículo. Mesmo assim, ele apenas quebrou um dedo e teve algumas contusões.

No site oficial da banda, divulga-se o seguinte: "Isso pode soar como uma brincadeira, mas o que provavelmente salvou "Ricky' foi sua marca registrada, os pulos. Ele é o homem mais sortudo do mundo por ainda estar vivo."

A polícia britânica confirma se tratar de um carro de pequeno porte, que fugiu sem prestar socorro. Bem, para aqueles que falavam mal das performances nada tradicionais do cara no palco, essa foi a prova de que a música pode sim, te salvar.

Bem, essa foi por pouco, pois quase perdemos um integrante imprescindível, de uma ótima banda. O Kaiser Chiefs recebeu 12 indicações ao Mercury 2005, um dos mais importantes prêmios da música britânica. Também conseguiu seis nomeações ao Brit Awards 2006: melhor grupo britânico, álbum, performance ao vivo, performance de rock e performance revelação.

Em 2005 os caras lançaram o album de estréia, "Employment", onde emplacaram sucessos como "Na Na Na Na Naa", "Oh My God" e "I Predict a Riot" (que foi lançado primeiramente em um single homônimo, em 2004). Aqui no Brasil, o primeiro som deles que eu ouvi foi justamente "Oh My God", que me chamou muito a atenção pela sonoridade mais "'cool", mais suave, porém ainda assim com uma veia muito forte de rock 'nd roll.

Nenhum comentário: